Atualizado às 19h45
BRL - R$
VARIAÇÃO (DIA)
MÍN (DIA)
MÁX (DIA)
VOLUME
Para selecionar os melhores ativos para a sua carteira, é fundamental ter um panorama do emissor e do seu potencial de desempenho. Assim, a JHSF3 é a ação da JHSF Participações, uma empresa do setor imobiliário de alta renda, que pode ser uma alternativa para o seu portfólio.
Veja a seguir informações sobre a companhia e a sua ação disponível na bolsa de valores brasileira (B3)!
Antes de realizar qualquer aporte na bolsa, é importante entender o que são ações e como elas funcionam. Trata-se da menor parte do capital social de uma empresa. O investidor que adquire esses papéis se torna acionista e passa a compartilhar dos resultados e riscos da companhia.
As ações fazem parte da classe da renda variável, em que há menor previsibilidade quanto à rentabilidade dos aportes. Os preços podem variar de forma positiva ou negativa, conforme o desempenho do mercado.
No Brasil, as ações são negociadas na B3. Existem diferentes tipos, dentre os quais podemos destacar:
Ao investir em ações você compartilha do desempenho da empresa. Assim, se ela apresentar bons resultados, os acionistas são beneficiados. Nesse sentido, os ativos têm o potencial de oferecer ganhos mais elevados e podem ser uma fonte de renda passiva.
No entanto, também existem riscos envolvidos nessas negociações. Isso porque não há a garantia de rentabilidade. O acionista também compartilha os riscos da empresa e pode ter prejuízo se o preço das ações se desvalorizar — e ele concretizar a venda.
Além disso, é importante considerar que a B3 conta com uma lista extensa de empresas que oferecem seus papéis — o que pode ser útil para diversificar a carteira. No entanto, é fundamental avaliar a sua estratégia de investimentos e perfil de investidor, para manejar os riscos e avaliar a viabilidade dos aportes.
JHSF3 é o ticker pelo qual são identificadas as ações ordinárias da empresa JHSF Participações na B3. Dessa forma, os investidores que adquirem esses papéis têm direito a voto nas assembleias. Os papéis também oferecem tag along de 100% — uma proteção em caso de mudança no controle do negócio.
A classificação da empresa na B3 é no setor de Consumo Cíclico, Construção Civil e Incorporações. Além disso, as ações estão listadas no Novo Mercado da bolsa, que é o segmento com maior nível de governança corporativa desse ambiente.
Em relação aos dividendos, a empresa costuma pagar esses proventos aos seus acionistas historicamente. No entanto, é válido destacar que isso não garante que o pagamento vá acontecer no futuro — já que a renda variável apresenta volatilidade e variações nos rendimentos.
Assim como outros ativos negociados na bolsa, as cotações de JHFS3 podem mudar a todo momento. Afinal, elas estão sujeitas à volatilidade do mercado e à lei de oferta e demanda.
Por isso, se você tem interesse no ativo, vale a pena acompanhar em tempo real a cotação dos papéis JHFS3 na bolsa de valores brasileira.
A JHSF é uma incorporadora imobiliária, fundada em 1972 por José Roberto e Fábio Auriemo. Desde 2007 ela tem o foco na administração de edifícios empresariais e shoppings centers, participando de todas as etapas do processo — desde a escolha do terreno até a gestão dos estabelecimentos.
Também em 2007, a empresa lançou a sua oferta pública inicial (IPO) e passou a ser listada na bolsa de valores do Brasil. Essa operação arrecadou R$ 430 milhões. O grupo JHSF Participações é o acionista majoritário, já que detém aproximadamente 40% dos papéis.
A companhia atua em grandes cidades do Brasil, Uruguai e Estados Unidos. Ela tem um mercado favorável entre a população de alta renda. Para garantir uma atividade centrada nesse segmento, em 2010 a organização vendeu shoppings que não se enquadravam na proposta.
Em 2021, a JHSF focava em antecipar as tendências do mercado e aproveitar os novos polos de desenvolvimento, como caminhos para o crescimento contínuo. Dentre as marcas administradas pela JHSF estavam: Shopping Cidade Jardim, Catarina Fashion Outlet e Fasano.
Com a retomada das atividades comerciais, após um período de recessão em decorrência da pandemia de covid-19, a empresa passou por uma valorização expressiva em 2021. Contudo, resultados passados não são garantia de resultados futuros.
A gestão do negócio também está entre os destaques, pois apresenta agilidade e inovação. Entre as propostas da companhia estão a sustentabilidade e a inclusão social, em nome do enriquecimento cultural.
Para selecionar os melhores investimentos para sua carteira, é preciso analisar o perfil de investidor, que indica o nível de risco que cada pessoa tolera no mercado financeiro. Nesse sentido, os aportes em renda variável tendem a ser mais indicados para os perfis moderado e arrojado.
Além disso, é preciso considerar os objetivos pessoais e a estratégia financeira adotada, bem como o interesse em optar pelo setor imobiliário. Como a JHSF é uma das principais empresas do setor no Brasil, essa pode ser uma opção para quem tem interesse no segmento.
Ainda, é fundamental avaliar os fundamentos da companhia. A partir de uma análise robusta, será mais fácil avaliar se JHSF3 faz sentido para sua estratégia.
Para fazer o investimento na ação JHSF3, é preciso acessar a plataforma da sua corretora de valores e procurar pelo ticker desejado no home broker. Se a opção for pelo mercado fracionado, você deve adicionar a letra F ao final do código.
Depois, basta especificar o lote ou fração, estabelecer o preço e emitir a ordem de compra. Para isso, a sua corretora exerce um papel fundamental e precisa oferecer as funcionalidades das quais você necessita para fazer o aporte.
Agora que você já conhece mais sobre a ação JHSF3, pode analisar se ela está adequada à sua estratégia de investimentos. Para fazer uma boa escolha, também é interessante estudar o histórico e os fundamentos da empresa.
Se você procura uma corretora rápida e segura, pode contar com a Genial Investimentos. Abra sua conta e invista sem complicação!