Atualmente os produtos Limite Fácil e Cartão de Crédito consomem o Limite Genial, ou seja, o Limite Genial é compartilhado entre estes dois produtos.
Como posso ter mais limite no meu cartão de crédito?Você pode aumentar o limite do cartão de crédito alocando um valor maior do seu Limite Genial no produto Cartão de Crédito e, consequentemente, desalocando do produto Limite Fácil. Caso não tenha Limite Genial disponível para alocação por estar alocado em outro produto, basta desalocar o valor desejado, para utilizá-lo no cartão de crédito.
Lembrando que você pode aumentar seu Limite Genial aumentando seus investimentos na Genial.
A liquidação é iniciada pelo ativo de menor tempo de liquidez. Caso tenha mais de um ativo com o mesmo tempo de liquidez, o valor para quitação do saldo da fatura é dividido entre os ativos.
Solicitei o meu cartão. Qual é o período para entrega do cartão físico?O cartão é entregue em até 9 dias úteis no endereço confirmado no momento da solicitação.
Recebi meu cartão, já posso utilizar?Para utilizar seu cartão é necessário realizar o desbloqueio pelo APP Genial, em “Cartões”.
Após desbloquear o cartão poderá utilizá-lo na função crédito e débito, conforme limite do cartão e saldo disponível na conta Genial.
O Cartão Genial pode ser utilizado através de leitura de chip e senha, e através de aproximação.
Sim, poderão ser solicitados até 5 cartões adicionais, para pessoas com no mínimo 8 anos de idade.
Posso usar meu cartão em transações internacionais?Sim, o cartão Genial é internacional. Para habilitar o uso em moeda internacional, vá em “Meus cartões” e habilite a opção “Compras Internacionais”.
Qual é a maneira mais segura de utilizar meu cartão em compras pela Internet?Opte sempre pelo uso do cartão virtual em compras online, assim, você protege seu cartão físico de compras indevidas. Você poderá escolher por um cartão virtual estático, que tem sempre o mesmo código de segurança, ou dinâmico, onde o código de segurança tem duração de 24h.
Esqueci a senha do meu cartão. O que fazer?A senha do titular e adicionais pode ser visualizada no APP Genial, em “Cartões”, na tela “Meus cartões”, após autenticação de segurança.
Como acesso os termos e condições do meu cartão?Os termos e condições ficam disponíveis no APP Genial, em “Cartões”, na tela “Meus cartões”.
Preciso solicitar uma 2ª via do meu cartão. O que fazer?No APP Genial, em “Cartões”, na tela “Meus cartões”, solicite a segunda via do seu cartão e receba no endereço que quiser.
Como conferir os gastos da minha fatura?Os gastos da fatura, tanto dos cartões do titular e adicionais, podem ser conferidos pelo APP ou PDF da fatura.
Como efetuo o pagamento da minha fatura? Em quanto tempo meu limite é liberado?A fatura pode ser paga pelo APP Genial, debitando no saldo da conta, ou através do PIX QR Code / Copia e Cola, em qualquer banco de sua preferência.
O limite do cartão é restabelecido em até 30 minutos após o pagamento, e a compensação do pagamento e atualização do saldo da fatura em até dois dias úteis.
Você pode alterar o vencimento da fatura do cartão a cada 90 dias através do APP Genial, em “Cartões”, na tela de “Meus cartões”.
Não reconheço uma compra em minha fatura ou tive um problema com uma compra. O que fazer?O APP Genial dispõe da funcionalidade de contestação de compras.
Se você não reconhece uma compra, pode enviar uma contestação de uma compra realizada pela Internet através do APP. Basta acessar a despesa na fatura e clicar em “Contestar compra”. Por medida de segurança, seu cartão será cancelado e a compra direcionada para análise.
Caso tenha ocorrido um problema com a compra, por exemplo, uma compra cancelada e não estornada, mercadoria não recebida ou com defeito, poderá abrir a contestação pelo APP e enviar os documentos necessários para análise.
Se sua contestação for aceita, o valor da compra será estornado em sua fatura.